Divulgação

8ª Primavera dos Museus é atração na Casa da Cultura

Evento acontece até esta sexta-feira (26/09), em Jaboatão Centro, e integra o calendário do Instituto Brasileiro de Museus. Exposição e debates marcam a programação

Divulgação
Divulgação

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico promove, até esta sexta-feira (26/09), a 8ª Primavera dos Museus. Com o tema “Museu Criativos – Quebrando Paradigmas”, o evento acontece na própria sede Casa da Cultura, localizada na Rua Barão de Lucena, Centro, Regional 1, com exposição, apresentações artísticas e debates, entre outras atividades.

A exposição teve inicio com a apresentação de dança dos alunos da Escola Leuza Pereira, do projeto Mais Educação. O professor de dança e músico da escola, Luiz Carlos, ressaltou a importância da música na vida das crianças. “A música é a linguagem da alma, pois estimula as crianças em todos os aspectos, ajudando na dificuldade que cada uma tem em sala de aula. Isso acaba incentivando-as”, disse o professor.

O Primavera dos Museus está inserido no calendário anual do Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura, conforme explicou a coordenadora da Casa da Cultura, Mirtes Figueirôa. Nesta edição, a palestra de abertura contou com mais de 140 visitantes, reforçando o papel importante que a Casa da Cultura vem tendo para o cenário cultural do município.

O secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, Isaac Luna, esteve presente na abertura e falou da importância de levar cultura ao cidadão jaboatonense. “A importância é a preservação da história e da nossa identidade cultural. Mostrar para todo jaboatonense e também para todo o país como a nossa cidade se destaca também como uma das mais importantes na área”, afirmou.

Check Also

Edital do Ciclo Carnavalesco 2018

A Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, abre o Edital do Carnaval 2018 …