9ª edição do Primavera dos Museus aporta em Jaboatão

Palestras e exposições marcarão a participação de Jaboatão no evento que reúne diversos municípios brasileiros

Por Rose Albuquerque

O mês de setembro, entre outros momentos, tem como marca o início da primavera, a estação das flores. Anualmente, o Instituto Brasileiros dos Museus (Ibram) realiza o Primavera dos Museus, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. Este ano, com o tema “Museus e Memórias Indígenas”, o evento entra na sua 9ª edição. E o município de Jaboatão dos Guararapes também participa deste evento, com uma agenda na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

De acordo com Lorena Raia, gerente de Cultura de Jaboatão dos Guararapes, o município tem um acervo histórico muito rico que deve ser explorado. “Jaboatão tem um grande acervo cultural e patrimonial do país, a exemplo do nosso Monte dos Guararapes. E vem, a cada ano, se inserindo mais e mais no circuito de ações e eventos relacionados à área. Esse evento só reforça o trabalho que começa nas escolas, como nosso Programa Municipal de Educação Patrimonial. Então, não poderíamos ficar de fora”, declarou.

AGENDA

21/09/2015 – 09h às 09h30 ABERTURA – Apresentação do Secretário Executivo de Cultura abordando o tema do evento.
21/09/2015 – 09h30 às 11h30 PALESTRA – Tema: Memórias Indígenas.
23/09/2015 – 08h às 12h EXPOSIÇÃO – Influências Indígenas: trabalho de pesquisa da rede municipal de ensino com os temas: linguagem e dialetos gastronomia; artesanato; religiosidade; pinturas corporais; medicina; mitos, divindades e danças.

CASA DA CULTURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES. Endereço: PRAÇA N.S.DO ROSÁRIO, S/N – CENTRO. Contatos: patrimoniohistoricodojaboatao@gmail.com Tel: (81) 9931-49587 (81) 3482-8010