9ª Semana do Patrimônio Cultural acontece nesta sexta, no Cineteatro Samuel Campelo

O espaço receberá palestras e apresentações culturais, a partir das 9h desta sexta-feira (19)

Luciana Almeida

O incentivo ao conhecimento acerca dos patrimônios históricos e culturais do município do Jaboatão dos Guararapes é uma prática cada vez mais necessária e constante nos meios escolares e espaços públicos da cidade. A interação, não só dos estudantes, como de toda a população, com as diversas formas de valorização e preservação contribuem para o crescimento e a manutenção das manifestações culturais.

Reconhecendo a relevância do tema, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que está em sua 9º edição, chega para promover conhecimentos e discussões no âmbito educacional, além de aproximar a população das várias formas de cultura com apresentações realizadas pelos próprios alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, o tema propõe diversas formas de entrar em contato com esse universo: brincando, experimentando, interpretando e pensando o patrimônio.

Nesta sexta (19), o Cineteatro Samuel Campelo receberá o evento, a partir das 9h, com palestras e apresentações, numa manhã de animação e responsabilidade em prol da promoção e manutenção do patrimônio cultural do município.

Confira a programação:

9ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

9h – Palestra: Conviver com o Patrimônio Cultural, com James Davidson
10h30 – Apresentações culturais com os alunos das escolas municipais do Jaboatão dos Guararapes
11h – Palestra: Conhecer o Patrimônio, com James Davidson e Pietro Manoel