Apresentações folclóricas e oficinas na Casa da Cultura

Abertas ao público, as atividades serão das 9h às 12h e das 13h às 17h. Também participarão alunos de escolas municipais

Por Tiago Brito

Em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro, está promovendo atividades alusivas à data, durante todo o mês. Nesta quarta-feira (26), serão realizadas apresentações folclóricas e oficinas. Abertas ao público, as atividades serão das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Para animar ainda mais o evento, 10 escolas foram convidadas. Cada instituição fará uma apresentação cultural. Além disso, haverá a participação do Grupo Cultural Boi Sorriso, Palhaço Pipoca e oficinas de Capoeira e de brinquedos populares, com o Mestre Saúba. “O objetivo é resgatar as tradições culturais, por meio de ações gratuitas à população”, destacou Mirtes Figuerôa, coordenadora da Casa da Cultura.