Bloco do Pau Mole anima a Terça de Carnaval em Cajueiro Seco

O bloco, que neste carnaval chegou a  20ª edição, arrastou centenas de pessoas pelas principais vias do bairro

Por Charles Andrade

Irreverência, alegria e muita animação marcou o 20º desfile do bloco do Pau Mole, principal agremiação do bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. O bloco surgiu de uma brincadeira com um dos moradores mais antigos do bairro, senhor Félix (já falecido), e nesta terça-feira(9), levou centenas de pessoas a caírem no paço.

Para Paulo Fernando, presidente da agremiação, alegria e satisfação são os sentimentos que prevaleceram. “É uma alegria muito grande. Tudo começou com uma homenagem ao saudoso Félix e desfilamos no primeiro ano com apenas 36 foliões. Hoje vemos essa multidão se divertindo como forma de recompensa. Tudo isso graças aos nossos esforços e ao apoio do Governo Municipal”, destacou Paulo.

Para Virgínia Sandra, 37 anos, que aproveitava o bloco, alegria não faltava. “Muito bom! Alegria, animação e muita tranquilidade. Um dos melhores carnavais que estou participando”, comentou a foliã.

O secretário executivo de Cultura do Jaboatão, Isaac Luna, destacou o cuidado da Gestão Municipal com a promoção da Cultura. ” Jaboatão é um município de 7 cantos. E a Prefeitura está promovendo a alegria dos foliões nas 7 Regionais Administrativas. Estamos fazendo um carnaval junto com a população para que as famílias possam se divertir tranquilamente”, afirmou o secretário.

A animação do bloco ficou por conta da grupo Patusco que levou muito samba para quem acompanhava.

Foto: Marcelo Ferreira/PMJG

image image