Carnaval de rua garante a alegria do folião jaboatonense

Mais de 100 blocos recebem apoio da Prefeitura para garantir a festa da cidade

Por Monaliza Brito

Jaboatão dos Guararapes já está pronto para celebrar as tradições de Momo. Por toda a cidade, os tradicionais blocos carnavalescos se preparam para fazer a alegria do folião. É que em 2016 a Prefeitura decidiu que ao invés de investir em polos com artistas de fora do município, concentraria seus esforços em garantir apoio para músicos de orquestras de rua e blocos locais.

O resultado dessa decisão foi reduzir de R$ 1 milhão para R$ 250 o custo dos festejos, e garantir um carnaval democrático, com mais de 100 blocos que atendem e animam a população de todas as regionais. E para reforçar a valorização dos artistas locais, foi escolhido como homenageado o maestro Danda, nascido em Cavaleiro que completa 40 anos de música.

Clique aqui e confira a lista dos blocos que desfilam nos próximos dias: