Espectadores lotam a Casa da Cultura em apresentação do Projeto Dança Cidadã

O espetáculo aconteceu nesse sábado (16) com as bailarinas do projeto e as integrantes do Balé Municipal do Jaboatão

Por Luciana Almeida

A noite desse sábado (16) foi marcada por um grande espetáculo de balé clássico na Casa da Cultura do Jaboatão dos Guararapes. A primeira apresentação oficial das alunas do projeto Dança Cidadã reuniu grande parte da população que lotou o espaço em um evento que emocionou o público.

A iniciativa busca incentivar ainda mais as alunas que participam da ação e o público em geral que se interessa pela arte. Entre os espectadores do evento estava o Secretário Executivo de Esporte e Cultura, Thiago Modenesi, que prestigiou o grupo encantado com o espetáculo. Além dele, pais e parentes assistiram entusiasmados a apresentação.

A ação foi uma realização do Projeto Dança Cidadã, da Casa da Cultura, juntamente com o Balé Municipal do Jaboatão. O projeto reúne jovens de 12 a 17 anos com aulas gratuitas e todo o material disponibilizado pelos organizadores. A aulas acontecem nas quintas-feiras, das 14h às 16h30, e nas sextas, das 9h30 às 11h30. As interessadas poderão se inscrever na Casa da Cultura, a partir do dia 4 de Agosto.

A próxima apresentação está prevista para Setembro, no Cineteatro Samuel Campelo, com data ainda a ser definida.