Está no ar Portal da Cultura de Jaboatão dos Guararapes

Site funcionará de forma colaborativa, para divulgar a cultura local

Por Monaliza Brito

Já está no ar a nova ferramenta tecnológica de fomento cultural da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A partir desta sexta-feira (6), o Portal da Cultura fica disponível no endereço www.cultura.jaboatao.pe.gov.br, trazendo muitas novidades para artistas e admiradores da cultura local. “Este é mais um passo na nossa luta por avanços efetivos do ponto de vista da estruturação de uma política cultural permanente no município”, explicou o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio Histórico, Isaac Luna.

A criação do portal é uma ação importante, que transcede gestões, e ficará como um legado para a população. Além de disponibilizar notícias, o espaço, construído para funcionar de forma colaborativa, abre a possibilidade de que os próprios artistas façam cadastro de seus eventos e de sua atuação profissional. Com isso, qualquer pessoa pode acessar a base de dados em busca de eventos ou profissionais para contratos artísticos.

A Secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, contou que ao assumir a gestão do município, o prefeito Elias Gomes encontrou um grande desafio, de reconstruir uma cidade fragilizada por muitos anos de desmandos e administradores ruins. “O prefeito sempre nos disse que para reconstruir Jaboatão, precisaríamos da unidade de todos, pois sozinhos enquanto gestão, a Prefeitura não teria sucesso, já que o trabalho é muito grande. Pos isso é tão importante criar ações onde poder público e população possam atuar de mãos dadas”, afirmou a secretária. “A vida só avança assim. Com parcerias. A cidade só cresce se fizermos um trabalho unificado”, completou.

O Portal traz ainda uma apresentação do município e de seu patrimônio cultural e histórico, informações técnicas a respeito do Sistema Municipal de Cultura, e prestação de contas das ações do Conselho Municipal de Política Cultural, entre outras novidades. O site pode ser acessado pelo link: http://cultura.jaboatao.pe.gov.br/.