Estudantes mostram talento em Aulão Artístico Estudantil

Os cinco primeiros colocados receberam smartphones, tablets e celulares como prêmios. Todos receberam certificados

*Por Rose Albuquerque

Alunos selecionados em escolas municipais, na Regional Jaboatão Centro (1), participaram, na manhã desta segunda-feira (23/11), na Casa da Cultura, do 1º Aulão Artístico Estudantil. Organizado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, a iniciativa reuniu 13 estudantes de 08 a 15 anos de idade. O vencedor do Campeonato de Pintura foi Djalma Jerrar, de apenas 8 anos de idade, da Escola João Bosco de Sena.

Os outros vencedores foram Nicolas Kevin, 10 anos, da Escola Leuza Pereira, em segundo lugar; Ruan Santos, 13, Escola Nova Visão em terceiro; Alan Deyvson, 10, Escola Maria de Lourdes Ramos, em quarto; e Maria Eduarda Cavalcanti, 10, Escola Poeta Manoel bandeira, em quinto. O corpo de jurados foi composto pelos artistas plásticos de Jaboatão: Fernando Kehrle, Solange Maranhão, Iara Tenório, e Maraçane de França.

Luzarcus, chefe do Núcleo da Gerência de Políticas Básicas, da Secretaria Executiva de Assistência Social, contou que iniciativa tem como foco a descoberta e o estímulo à prática artística. “Além de descobrir novos talentos, essa ação ajuda na melhoria da coordenação motora e na visão tridimensional. Além disso, contribui no estímulo às artes, e como consequência a cultura, bem como o aprimoramento nas capacidades artísticas e o fortalecimento do espírito de competividade”, detalhou.

Os estudantes foram recebidos e em seguida orientados na confecção de telas artísticas. O tema foi livre e cada um fez seu trabalho sob a influência de qualquer artista. Ao final, todos foram certificados pela participação e os cinco primeiro receberam prêmios como smartphones, tablets e celulares. A iniciativa foi organizada pela Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Executivas de Educação e de Cultura. Contou também com o apoio da CDL Jaboatão e do Grupo Arco-Mix.