Governo e sociedade debatem reforma do Samuel Campelo

Encontro será no 4º Fórum de Cultura, que será realizado neste sábado (07/11), às 14h, no Cineteatro, em Jaboatão Centro

Por Tiago Brito

A obra de reforma – reconstrução – do Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, está em fase de conclusão pela gestão municipal. Para debater com a sociedade civil todo o processo das intervenções no histórico prédio, assim como o início do diálogo sobre o modelo de gestão do cineteatro, será realizada neste sábado (07/11), às 14h, a quarta edição do Fórum de Cultura. O encontro será no próprio teatro.

“O objetivo desses fóruns é proporcionar uma ferramenta de diálogo direto entre o Governo Municipal e a sociedade civil, cujos representantes podem acompanhar as ações, criticar e trazer sugestões”, explica Lorena Raia, gerente da Secretaria Executiva de Cultura.

De acordo com a gestora, a proposta procura beneficiar todas as sete Regionais administrativas (Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes), visando fortalecer a política municipal de cultura. Os três fóruns anteriores foram realizados em Jaboatão Centro, Prazeres e Guararapes.