I° Jaboatão Pop reúne amantes de quadrinhos, charges e cartuns

De 25 a 28 de novembro também acontecerão o Iº Encontro da Cultura Pop de Jaboatão e o 3º Encontro de HQ

Por Tiago Brito

Jaboatão dos Guararapes sediará evento que reunirá amantes de charges, cartuns e cultura pop. Entre os dias 25 e 28 de novembro, será promovido o Iº Jaboatão Pop. Nesse mesmo período, também acontecerão o Iº Encontro da Cultura Pop de Jaboatão e o 3º Encontro de HQ. Os locais serão a Faculdade dos Guararapes (FG), em Jaboatão e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife.

O evento, de acordo com o organizador, Thiago Modenezi, surgiu a partir da criação do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns da Faculdade dos Guararapes. “O evento contará com um conjunto de atividades simultâneas em ambos os locais, abrangeremos apresentações de trabalhos em grupos coordenados, que depois se tornarão artigos a serem compilados em um livro publicado pela FG em 2016”, explicou.

O encontro terá exposição de estátuas de personagens de quadrinhos e fanzines, lançamentos de livros e cartilhas em quadrinhos, banners de trabalhos e apresentação de cosplays, animes e ovas. Além disso, haverá minicursos, workshops e palestras sobre Histórias em Quadrinhos e desenhistas pernambucanos. Entre os conferencistas, participarão Amaro Braga (UFAL), Edgar Franco (UFG) e Iuri Reblin (EST/RS).

A primeira edição do Jaboatão Pop também conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Check Also

1º MOSTRA DE TEATRO, DANÇA, CINEMA E POESIA/CORDEL DE JABOATÃO

A  Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, lança Edital e Regulamentos para 1º Mostra de Teatro, …