Jaboatão recebe 2016 com dois dias de festa

Dia 30/12 a festa será gospel, com Davi Sacer. Já no dia 31/12, o novo ano será recebido com queima de fogos e bandas como Sem Compromisso e Sedutora

Por Felipe Pinheiro

Festa e alegria. É assim que vai ser o final de ano na Orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, este ano. Isto porque a Prefeitura do município preparou uma programação diversificada para receber o novo ano junto com a população. As areias da praia virarão local de dois grandes espetáculos, no próximos dias 30 e 31. As comemorações começam com o 1º Pré-réveillon gospel da cidade que traz para o público diversas atrações locais e o cantor evangélico Davi Sacer, no dia 30. Já no segundo dia, os moradores poderão curtir os shows de atrações como as bandas Sedutora, Sem Compromisso e a Orquestra de Frevo Maestro Danda. Um esquema de segurança, transporte e trânsito também está sendo preparado pelo Governo Municipal e será divulgado ainda esta semana.

O objetivo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é agradar todos os grupos da população jaboatanense. O pré-réveillon gospel começará às 18h e terá como atração principal o cantor Davi Sacer, que já foi vocalista dos grupos evangélicos Toque no Altar e Trazendo a Arca. Gravou canções como “Restitui”, “Deus de Promessas” e “Tua Graça Me Basta”, que, hoje, são reproduzidas dentro e fora das igrejas. Já a festa da virada, começa às 21h do dia 31/12, e terá na programação as bandas Nego Thor, Jhon Geração, Grupo Sem Compromisso, Banda Sedutora e Orquestra de Frevo Maestro Danda. Também para o dia 31/12, está programado show infantil, às 17 horas, com o Palhaço Chocolate. Logo depois, às 19h, Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, celebrará a Missa Solene. A virada do ano será celebrada com show pirotécnico.

TOLDOS – Neste ano, a gestão disponibilizará 20 tendas tipo corneta para as famílias que quiserem acompanhar os shows, a contagem regressiva e o show pirotécnico à meia-noite. O trecho onde as festas acontecerão fica próximo ao restaurante Guaiamum Sertanejo. As famílias que quiserem se cadastrar devem procurar a Regional 6 – Praias, que fica na Avenida Presidente Kennedy, antes da Curva do S. Elas poderão ocupar uma área de 5 por 5 metros, o valor do licenciamento dos toldos é R$ 300 (trezentos) reais. As pessoas que optarem por esperar 2016 em toldos particulares, montados em outras áreas entre as praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade devem procurar também a Gerência da Orla, com documento de identidade e CPF, no prédio da Regional Praias.

Programação Réveillon 2016

Começa às 18 horas, com artistas locais e Davi Sacer.

17h – Palhaço Chocolate;
19h – Missa Solene, com Dom Fernando Saburido;
21h – Nego Thor;
Jhon Geração;
Grupo Sem Compromisso;
Banda Sedutora;
Orquestra de Frevo Maestro Danda.