Semana do Folclore: Jaboatão comemora com apresentações culturais

O evento acontecerá na Casa da Cultura, nesta quinta (25), com atrações das 9h às 17h

Luciana Almeida

Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado oficialmente em 22 de agosto, Jaboatão dos Guararapes, através da Casa da Cultura, preparou um dia inteiro de muita animação e aprendizado para todas as idades. Nesta quinta-feira (25), o espaço será tomado por apresentações culturais, brincadeiras e a presença de importantes nomes da cultura jaboatanense.

Para comemorar a data que marca a grande diversidade artística e cultural do município, a programação aposta na variedade, englobando os inúmeros ritmos e manifestações que tomam conta da cidade. Nesse sentido, as atrações contam com a presença de parceiros da Casa da Cultura, como o Grupo Terceira Idade Vida Longa, a Associação de Capoeira Axé Iúna e o Grupo Cultural Boi Sorrizo, além de apresentações culturais dos próprios alunos da rede municipal de ensino.

Paralelo a isso, acontecerá uma oficina de brinquedos populares com o grande artesão Mestre Saúba, e muita diversão com o Palhaço Pipoca e suas brincadeiras, distribuindo algodão doce e pipoca para a criançada. O Projeto Dança Cidadã, parceiro ativo da Casa da Cultura, também dará sua contribuição distribuindo 25 kits para as alunas do Ballet Municipal.

A entrada é gratuita e as atividades começam a partir das 9h.