Último Ato de José Pimentel

José de Souza Pimentel, ator, diretor e dramaturgo brasileiro, além de professor de teatro na faculdade de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco.

Iniciou nos palcos como soldado Romano em Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus. Ajudou a Plínio Pacheco, na construção da Nova Jerusalém, criando a iluminação e sonorização, além do sistema de dublagem do espetáculo da Paixão de Cristo.

Conhecido pelo ” teatrão ” ao ar livre, Pimentel atuou no papel de Jesus por mais de 40 anos, além de dirigir  as ” Paixões de Cristo” do Recife e de Nova Jerusalém, concebeu também o ” Auto de Natal “, “Frei Caneca ” e ” Batalha dos Guararapes “, onde neste último, trabalhou com atores do Município.

Hoje, o palco da vida se despede do grande mestre, Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, deixando seu legado, a concepção de que a arte pode ser grande, como foram seus espetáculos!

Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer

Conselho Municipal de Política Cultural do Jaboatão dos Guararapes