Divulgação

Um dia de lazer e cultura para as crianças em Jaboatão

Em comemoração ao Dia das Crianças, o viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, contou, neste sábado (11/10), com atividades recreativas e culturais para o público infanto-juvenil

Divulgação
Crianças e jovens do Jaboatão dos Guararapes que tiveram a oportunidade de passar pelo viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, neste sábado (11/10), puderam desfrutar de diversas atividades culturais e recreativas em alusão ao Dia das Crianças, comemorado neste domingo (12).

A programação começou, logo pela manhã, com a animação do projeto Ruas de Lazer, que reuniu crianças de todas as idades em atividades esportivas como futebol, vôlei , handebol e jogos  de tabuleiro, como xadrez, dominó e o tradicional jogo de damas.

O projeto também possibilitou às crianças menores brincarem e se divertirem bastante na cama-elástica e no pula-pula montados no local, tudo com muito cuidado e sob a supervisão de recreadores da Prefeitura. Diogo Soares, 13 anos, foi um dos que participaram das atividades. “Joguei handebol e futebol. Gostei muito dessas atividades, todos se divertiram bastante”, contou.
No período da tarde, foi a vez do Se Mostra Prazeres, programa montado para divulgar a cultura e os artistas do bairro, movimentar uma vasta programação voltada para o público infanto-juvenil.  Também localizado no viaduto Geraldo Melo, o palco do evento reuniu bandas de rock e reggae.  O público também pôde conferir apresentações teatrais, música, dança, maracatu, capoeira, circo e recitais de poesia. Entre as atrações, bandas como a Conexão PE, Zumbar, Conexão Candeias e Natural Prensado; o DJ Nuno e o grupo musical e de coreografia Arrete.
 Produzido pela Dus K Produções  e com o apoio da Prefeitura, o Se Mostra Prazeres teve um teor beneficente. Ao longo do evento, que homenageou om poeta Miró de Muribeca, foram arrecadados brinquedos para serem doados à Creche Tia Socorro, localizada no Monte dos Guararapes. Além disso, as crianças que passaram pelo local também ganharam presentes tendo, assim, um Dia das Crianças diferente e feliz.